segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biografia de Rafael Nadal


Rafael Nadal Parera nasceu em 3 de junho de 1986, para Sebastin Nadal e Ana Mara Parera, em Maiorca, Espanha. Rafa, como também é conhecida, desenvolveu o seu amor para o tênis de seu tio Toni Nadal, um jogador de tênis profissional anterior, que o apresentou ao tênis na idade de 3 e também foi seu primeiro treinador. Rafael ganhou seu primeiro campeonato do torneio de tênis na idade de 8. Rafael joga um jogo por trás da linha de base agressiva, contando com footwork rápido e consistente e é um defensor capaz.

Carreira no tênis

Carreira profissional Rafael começou em 2001, com a idade de 15, quando ganhou seu primeiro ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) partida. Em 2003, ele se tornou o jogador mais jovem do sexo masculino para alcançar a terceira rodada em Wimbledon, desde 1984, depois de Boris Becker. Ele jogou sua primeira partida contra Roger Federer, seu rival de longa data, nos 2004 Masters de Miami e ganhou em sets diretos. Após o que, ele estava desaparecido em combate por mais de 2004 por causa de uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo. No entanto, em 2005, a contar do ano, ele fez uma série de vitórias que ele conquistou dois ATP Masters Series de Roma e Monte Carlo. Ele também quebrou o recorde de Andre Agassi em 1988 de vencer 23 partidas consecutivas, ao vencer 24.

Aos 18 anos, Nadal se tornou o jogador mais jovem a conquistar uma vitória simples em uma Copa Davis e batendo o Mundo No. 2 Andy Roddick, ele conquistou o título de 2004, mais os EUA para a Espanha. Até o final do ano, ele foi classificado em 51 º no mundo, passando de n º 762 no ano de 2002! Nadal derrotou Roger Federer nas semifinais do Aberto da França, em seu aniversário de 19 anos e dois dias depois, se tornou o quarto jogador mais jovem a vencer. A vitória no Aberto da França classificou-o no World No. 3. Ele também venceu seu primeiro Grand Slam e foi o primeiro adolescente a fazer isso desde o 19-year-old Pete Sampras venceu o Aberto dos EUA 1990.

Depois de perder na segunda rodada de Wimbledon de 2005, Nadal venceu em 16 jogos e 3 torneios seguidos, posicionando-se no World No. 2 em 25 de julho de 2005. Até o final do ano, ele também ganhou o ATP Jogador Mais Melhorado do Ano prêmio.

Nadal começou 2006 com uma lesão no pé que o obrigou a perder o Aberto da Austrália. Ele derrotou Federer no Masters Series de Monte Carlo, ganhando um recorde de 53 vitórias consecutivas no saibro. Nadal mais uma vez jogou contra Federer no Aberto da França 2006, onde Federer forçou um desempate no jogo de quarta. Depois disso, Nadal venceu e se tornou o primeiro jogador a derrotar Federer em um Grand Slam.

Em 2007, os ganhos foram mais Nadal no saibro de quadra dura. Em abril do mesmo ano, Nadal derrotou Federer no Masters de Monte Carlo, mas perdeu o título Hamburg Masters, terminando seu jogo-81 vitórias no saibro, que se tornou o registro era aberto masculino em uma única superfície. Ele conquistou sua terceira consecutiva Aberto francês, em junho de 2007, derrotando Roger Federer na rodada final.

Nadal alcançou as semifinais do Aberto da Austrália pela primeira vez e final do Masters de Miami em 2008. Ele ganhou o Masters Series de Monte Carlo, pelo terceiro ano consecutivo e conquistou seu primeiro título no Masters Series de Hamburgo. Ele então passou a ganhar o Aberto da quarta francês, tornando-se o quinto homem na era aberta a vencer um título de simples de Grand Slam e igualar Bjrn Borg é recorde de todos os tempos.

Ele, então, conquistou o Wimbledon 2008, pela primeira vez, no que é chamado o maior jogo de todos os tempos. No mesmo ano, ele também ganhou seu segundo título da Copa Rogers e os EUA Series Open. Nadal foi oficialmente classificado número 1 do mundo em 18 de agosto de 2008, e levada adiante sua série de vitórias em 2009, no Aberto da Austrália, ao derrotar Fernando Verdasco.

Atividades Filantrópicas

Nadal está envolvido em uma série de organizações de caridade, como Fundacin Iberostar, uma ONG que proporciona bem-estar social ea cooperação para o desenvolvimento na Espanha e América Latina. Em agosto de 2007, em Nova York, ele era parte do Taste Dacor do evento Ténis Food and Wine, para beneficiar a Laureus Sport for Good Foundation, que trabalha para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo, através da promoção de actividades relacionadas com o desporto e celebrando a excelência esportiva.

Ele lançou a Fundação Rafa Nadal na Espanha, que "visa promover o desporto como ferramenta de integração para os grupos mais necessitados, com particular incidência na infância e juventude." Sua mãe Ana Maria Parera é o presidente e seu pai Sebastião é o vice-presidente da organização. Seu tio Toni Nadal eo agente Carlos Costa também estão ativamente envolvidos na fundação. Além destes, Rafael também está envolvida em diversas outras atividades de caridade.

Endossos

Rafael sucesso fez dele um favorito no mundo da publicidade. Ele concorda com a Nike, que são as suas roupas e sapatos patrocinadores. Nadal é o embaixador mundial para a empresa Kia Motors e tem um acordo com DVDs da Universal. Ele usa raquete de tênis Babolat, que é um produto de uma empresa de equipamentos francês baseado em tênis, badminton e squash.

Críticos de Rafael de tênis e outros jogadores considerá-lo como o maior jogador de tênis de saibro de todos os tempos. Ele conseguiu isso com a sua perseverança e força mental e física. Ele é um vencedor todo o caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário