domingo, 14 de outubro de 2012

Distúrbios do Sono e Autismo


O autismo é uma doença rara que se caracteriza pela interação social prejudicada e comunicação, juntamente com o comportamento restrito e repetitivo. Um pai pode-se observar os sinais de autismo antes de a criança se transforma três anos de idade. A causa exata do autismo ainda é desconhecido para os médicos especialistas, mas há uma forte ligação entre autismo e hereditariedade. O autismo é, essencialmente, um transtorno do desenvolvimento que afeta o desenvolvimento normal do cérebro e altera o processamento de informações feito pelo cérebro. E como se tudo isso acontecer também é desconhecido até hoje.

Quando uma criança nasce, ela dorme muito, mas aos poucos ele se ajusta com o ciclo normal de sono e vigília. Mas verifica-se que a maioria das crianças autistas sofrem de vários distúrbios do sono. Algumas crianças podem ter dificuldade em adormecer, alguns podem ter um sono de má qualidade, ou pode acordar várias vezes durante o sono, e alguns podem desenvolver rotina de sono inconsistente ou acordar cedo. Agora, isso não é um problema apenas para as crianças, é uma causa de preocupação para os tomadores de seus cuidados, ou os pais das crianças autistas também. Sono profundo é algo que os pais de crianças autistas não podem ter experimentado uma vez que constantemente tem que cuidar do garoto quando ele ou ela não está dormindo. Isto representa uma ameaça para a saúde dos não só a criança autista, mas também os pais também. Por isso, é essencial que os pais para obter algumas maneiras de fazer um bom sono. Para saber mais sobre distúrbios do sono e autismo, ler mais.

Efeito de distúrbios do sono em crianças autistas e seus pais

Como a causa do autismo ainda é discutível, a causa de distúrbios do sono em crianças autistas também é desconhecido. Um monte de estudos e pesquisas estão sendo realizadas, mas ainda nada pode afirmou a respeito das causas de distúrbios do sono e autismo. Mas, especialistas em saúde descobriram que distúrbios do sono podem certamente ter um efeito adverso sobre as crianças autistas e seus pais.

O efeito adverso dos problemas de sono se manifesta de maneiras diferentes para crianças diferentes. Observa-se que, as crianças com perturbações do autismo apresentarem sono são mais propensos a tornar-se agressivos ou depressivos. Alguns podem retirar ainda mais, e alguns podem se tornar violentos ou auto-destrutivo. Algumas crianças tendem a ter níveis elevados de hiperatividade e irritabilidade que aumenta os seus actuais problemas de comportamento. Em alguns casos, os distúrbios do sono afetam diretamente o desempenho cognitivo da criança, o que resulta em má aprendizagem e inadequada apreensão de coisas novas. Todos esses fatores criam um obstáculo no desenvolvimento global da criança, que já está desafiado com autismo.

Quando a criança é ativa à noite, um pai, obviamente, não pode ter um bom sono. Alguns estudos têm demonstrado que os pais de crianças autistas dormem menos, em comparação aos pais de crianças 'normais'. Muitos pais de crianças autistas têm relatado que seu filho está acordado até três horas ou 4 horas da manhã, e, portanto, os pais não podem dormir. O problema é pior se alguém tiver outras crianças autistas, que não se levantam de manhã, às horas habituais. Em tal situação, eles quase não dormi por três a quatro horas, o que certamente toma um pedágio em sua saúde física e mental. Privação crônica de sono em adultos pode conduzir a problemas digestivos, náuseas e acidez. Para além disto, a falta de sono também faz com que, irritação, sonolência durante o dia, depressão e perda global de bem-estar. Mas existem maneiras que podem ajudar os pais de crianças autistas para induzir o sono de som para seus filhos, assim como eles mesmos.

Dicas para pais de crianças autistas

* Tente estabelecer uma rotina de tempo de leito fixo para os seus filhos. Seu filho pode não aprender com as sugestões sociais, e pode ser difícil inicialmente, mas com a prática você pode alcançar este objectivo.

* Certifique-se de que você não se alimentam de açúcar, cafeína ou quaisquer outros estimulantes para as crianças, pelo menos, três horas antes de irem para a cama.

* Criar um bom ambiente de sono na sala por ter cortinas grossas e fazer o quarto com isolamento acústico, fechando as janelas. Também preste atenção à temperatura da sala e mantê-lo adequado para crianças.

* Um suplemento diário de melatonina também pode ajudar a induzir o sono. A melatonina é um auxílio medicinal que é encontrado para ser seguro e eficaz para ajudar as crianças seguem rotina de sono habitual. Mas é aconselhável consultar seu médico antes.

* Você pode ter que tomar os esforços para deter o seu filho dormindo em alguns momentos, inicialmente, quando ele ou ela está aprendendo a se adaptar com uma rotina de sono.

* Por último, fazer a sua casa "à prova de crianças 'e segura por isso mesmo que seus filhos não dormem à noite, suas chances de encontro com os acidentes são reduzidos.

Estas foram algumas das dicas que podem ser experimentadas pelos pais de crianças autistas para se certificar de que eles mesmos e seu filho recebe uma boa noite de sono! Bem, cuidar de crianças autistas é fácil dizer do que fazer, mas se você ter a orientação de especialistas em saúde e participar de um grupo de apoio, tenho certeza de que seus anseios e preocupações vai ser diminuído consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário